Receita Pamonha simples

Como fazer pamonha simples utilizando apenas 4 ingredientes: milho, leite, sal e açúcar; confira os segredos para preparar essa iguaria brasileira em casa

A pamonha é um quitute feito de milho popular em algumas regiões do Brasil e é muito consumida na época das Festas Juninas. Essa delícia pode ser doce ou salgada, e também pode ser recheada; queijo e linguiça são duas opções incríveis para a pamonha. E fazer essa delícia em casa é fácil com a receita que você vai ver a seguir: essa pamonha simples leva apenas 4 ingredientes e tem modo de preparo fácil no liquidificador.

INGREDIENTES

Ingredientes da Pamonha simples – 12 espigas de milho – 50 mililitros de leite – 6 colheres de sopa de açúcar – 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

– 1. Corte as extremidades das espigas de milho e, em seguida, retire e reserve as palhas. – 2. Retire a barba do milho e, depois, rale as espigas. – 3. Cozinhe as palhas em água fervente até que fiquem macias. – 4. Retire-as da panela, escorrendo o excesso de água, e reserve-as. Reserve também a água. – 5. No liquidificador, bata o milho ralado e depois transfira para uma tigela grande. – 6. Adicione o leite, o açúcar e o sal e misture. – 7. Dobre as palhas e recheie, formando uma trouxinha, e recheie com a misture de milho.

MODO DE PREPARO

– 8. Amarre cada trouxinha com um barbante ou com um pedaço de palha. – 9. Reutilize a água onde foram fervidas as palhas e cozinhe as pamonhas por 1 hora em água fervente. A água deve cobrir todas as pamonhas. – 10. Retire as pamonhas da água e deixe-as escorrer completamente. – 11. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS