Receita de Pavê de amendoim

Se você procura uma sobremesa simples e fácil de fazer, o pavê de amendoim é uma ótima sugestão! A receita leva menos de 10 ingredientes, fica pronta em poucos minutos e não precisa ir ao forno.

O creme de amendoim é feito na batedeira com amendoim torrado, manteiga, creme de leite e açúcar. Confira o passo a passo da receita e saiba como fazer pavê de amendoim!

INGREDIENTES

Ingredientes do Pavê de amendoim – 200 gramas de manteiga – 200 gramas de açúcar – 1 caixa de creme de leite – 150 gramas de amendoim torrado e moído – 1 xícara de chá de leite – 2 colheres de sopa de achocolatado em pó dissolvido em 1 xícara de chá de leite – 200 gramas de biscoito de maisena – Amendoim torrado a gosto para decorar

MODO DE PREPARO

– 1. Na batedeira, coloque 200 gramas de manteiga e 200 gramas de açúcar. Bata até virar um creme. – 2. Acrescente 1 caixa de creme de leite e 150 gramas de amendoim torrado e moído. Bata até misturar. – 3. Em um recipiente, coloque uma camada do creme de amendoim. – 4. Misture 2 colheres de sopa de achocolatado em pó com 1 xícara de chá de leite. Umedeça os biscoitos de maisena na mistura. – 5. Faça uma camada de biscoitos. Repita as camadas de creme de amendoim e biscoitos. – 6. Finalize com amendoim torrado a gosto. – 7. Leve para gelar por 2 horas antes de servir.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS