Receita de Pão de ló

O pão de ló é um clássico da confeitaria. Com massa fofinha, aerada e superleve, ele serve de bases para diversas receitas de bolos e sobremesas, como rocambole, bolo de aniversário e até mesmo pavê.

Para fazer a massa, você precisa de apenas 5 ingredientes: ovos, água morna, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. O segredo para o pão de ló ficar bastante fofinho é bater a forma para assar para retirar o excesso de ar antes de levar para assar. Confira!

INGREDIENTES

– 4 claras – 4 gemas – 1 xícara de chá de água morna – 2 xícaras de chá de açúcar – 2 xícaras de chá de farinha de trigo – 1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO

– 1. Quebre os 4 ovos e separe as claras das gemas. – 2. Coloque as 4 claras na batedeira e bata até ficar em ponto de neves. Reserve. – 3. Em seguida, coloque as 4 gemas e 1 xícara de chá de água morna na batedeira. Bata até espumar. – 4. Depois, acrescente 2 xícaras de chá de açúcar e bata até misturar. Em seguida, adicione 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó e misture delicadamente com um fouet.

MODO DE PREPARO

– 5. Junte as claras em neves e misture delicadamente. – 6. Transfira a mistura para uma forma untada e enfarinhada. Bata a forma para retirar o excesso de bolhas de ar. – 7. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 30 minutos.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS