Receita de Paçoca no pote

Esta sobremesa de Paçoca no pote, leva farofa de paçoca crocante feita no liquidificador, com paçoca cremosa feita na panela e, para finalizar, você cria uma paçoca no formato de coração. É uma receita simples e deliciosa, montada no pote, ideal para presentear quem você ama.

INGREDIENTES

Ingredientes da Paçoca no pote – 3 xícaras de chá de amendoim torrado, sem pele e sem sal – 1 xícara e meia de açúcar – 1 pitada de sal – 2 colheres de sopa de manteiga derretida – Material extra cortador de cookies pequeno no formato desejado Ingredientes – Para a camada de paçoca cremosa – 400 mililitros de leite integral – 2 colheres de sopa de amido de milho – 1 lata de leite condensado – 1 colher de chá de baunilha – 2 gemas

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo da Paçoca no pote – 1. Bata o amendoim com o açúcar e sal no processador. Separe em 3 tigelas. Pegue uma parte, uma das tigelas, e misture com a manteiga derretida. Distribua nos cortadores de cookies. Firme bem a paçoca, deixando-a bem compacta. Com cuidado, desenforme. Modo de Preparo – Para a camada de paçoca cremosa – 1. Em uma panela, coloque o leite e o amido de milho. Dissolva por completo. Junte o leite condensado, a baunilha e as gemas. Leve ao fogo médio misturado até engrossar. Acrescente o conteúdo da segunda tigela de amendoim triturado. Misture. Passe para um saquinho resistente – pode ser saco de confeitar- e deixe esfriar.

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo – Para a montagem – 1. Nos potinhos faça 1 camada de amendoim triturado (da terceira tigela restante), 1 camada de creme, 1 camada de amendoim triturado e 1 camada de creme. – 2. Decore com mais amendoim triturado e com as paçocas firmadas nos cortadores. Bom apetite!

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS