Receita de Folhado de filé mignon suíno

A massa folhada é feita à base de farinha e manteiga e, com ela, podemos fazer diversas receitas, como o delicioso folhado de filé mignon suíno Sadia. Você pode fazer a massa folhada em casa e, aqui no Receitas, você encontra muitas maneiras de prepará-la. Mas se você quer praticidade, a massa folhada pronta é a melhor opção, e ela é facilmente encontrada nos mercados.

O recheio desse salgado de massa folhada fica suculento e bem temperado: o filé mignon suíno Sadia na Receita já vem em tiras, e basta temperá-lo e cozinhá-lo na panela com os demais ingredientes. O folhado de filé mignon suíno vai ao forno por apenas 6 minutos. Veja a receita a seguir e faça em casa para o lanche!

INGREDIENTES

– 400 gramas de filé mignon suíno em tiras Sadia na Receita – 2 dentes de alho picados – 1 colher de sopa de mostarda – Sal a gosto – 4 colheres de sopa de manteiga – Meia cebola fatiada – Um quarto de repolho roxo fatiado – Meia cenoura ralada – 1 colher de sopa de molho de soja – 300 gramas de massa folhada – 2 gemas

MODO DE PREPARO

– 1. Em uma tigela, coloque 400 gramas de filé mignon suíno, 2 dentes de alho picado, 1 colher de sopa de mostarda e sal a gosto. Misture. – 2. Em uma panela em fogo médio, coloque 4 colheres de sopa de manteiga, o filé mignon suíno temperado e deixe fritar por 5 minutos. – 3. Adicione meia cebola fatiada, um quarto de repolho-roxo, meia cenoura ralada, 1 colher de sopa de molho de soja e cozinhe por mais 5 minutos. Desligue o fogo.

MODO DE PREPARO

– 4. Em uma mesa ou balcão, coloque um pouco de farinha de trigo. – 5. Abra a massa folhada e corte-a em quadrados de 10 por 10 centímetros. – 6. Coloque um pouco de recheio em cada quadrado e feche-os unindo as 4 pontas no meio, formando uma trouxinha. – 7. Disponha as trouxinhas em um tabuleiro e pincele um pouco de gema em cada uma delas. – 8. Leve o tabuleiro ao forno preaquecido a 200 graus Celsius por 6 minutos.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS