Receita de Coxinha de Frango simples

Clássico das festinhas, a coxinha de frango simples leva poucos ingredientes; confira receita

A coxinha de frango é um clássico nas festas de aniversário e em reuniões com amigos. Paixão nacional, o petisco é feito com ingredientes que você provavelmente tem em casa: peito de frango, tablete de caldo de galinha, farinha de trigo, margarina e temperos.

O segredo para deixar a coxinha bem saborosa é apostar nos temperos na hora de cozinhar o frango. Além do tradicional alho e cebola, use salsa, cebola e alecrim para temperar o frango. Confira o passo a passo e faça a receita de coxinha de frango em casa!

INGREDIENTES

Ingredientes – Recheio – Água quanto baste – 2 tabletes de caldo de galinha – 1 peito de frango – Cebola a gosto – Alho a gosto – Salsa a gosto – Cebolinha a gosto – Alecrim a gosto Ingredientes – Massa – 2 xícaras de água do cozimento do frango – 1 colher de sopa de margarina – 2 xícaras de farinha de trigo Ingredientes – Montagem – 2 ovos batidos – 1 xícara de farinha de rosca

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo – Recheio – 1. Em uma panela, coloque água suficiente para cozinhar o frango. Acrescente 2 tabletes de caldo de galinha e 1 peito de frango. – 2. Cozinhe até o peito de frango ficar macio. – 3. Em seguida, use dois garfos para desfiar o peito de frango. – 4. Coloque o peito de frango desfiado na panela e refogue com cebola e alho a gosto. – 5. Depois, tempere o frango desfiado com salsa, cebolinha e alecrim. Reserve.

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo – Massa – 1. Em uma panela, coloque 2 xícaras de água do cozimento do frango e 1 colher de sopa de margarina. Deixe ferver. – 2. Em seguida, acrescente 2 xícaras de farinha de trigo. Misture rapidamente para não empelotar. – 3. Deixe esfriar e reserve.

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo – Montagem – 1. Pegue a massa e faça bolinhas. – 2. Em seguida, abra a massa na mão e coloque o recheio. – 3. Feche a massa e modelo no formato de coxinha. – 4. Em seguida, passe a coxinha no ovo batido e na farinha de rosca. – 5. Frite em óleo quente. Com uma escumadeira, retire a coxinha e escorra para ficar bem sequinha.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS