Ponto circulado

Receita de Arroz Doce Cremoso com Toque de Canela

Ponto circulado

INGREDIENTES - Arroz Doce

Seta
Seta

– 1 xícara de arroz branco – 2 xícaras de água – 4 xícaras de leite integral – 1 xícara de creme de leite – 1 lata de leite condensado – 1 pitada de sal – 1 colher de chá de extrato de baunilha – 1 colher de chá de canela em pó (para polvilhar)

Ponto circulado

MODO DE PREPARO 

Seta
Seta

1. Em uma panela, cozinhe o arroz em água até que fique macio. Escorra e reserve. 2. Em outra panela, aqueça o leite, o creme de leite, o leite condensado e o sal em fogo médio. Mexa bem para misturar os ingredientes.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO 

Seta
Seta

3. Adicione o arroz cozido à mistura de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo continuamente até que o arroz absorva o líquido e a mistura adquira uma consistência cremosa. 4. Acrescente o extrato de baunilha, misture bem e continue cozinhando por mais alguns minutos.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO 

Seta
Seta

5. Retire a panela do fogo e deixe o arroz doce descansar por alguns minutos. 6. Sirva o arroz doce em tigelas individuais e polvilhe generosamente com canela em pó.

Ponto circulado
Seta

Este arroz doce cremoso com um toque de canela é mais do que uma sobremesa; é uma expressão de carinho e tradição. Ao saborear cada colherada, permita-se ser envolvido pela doçura reconfortante deste prato, que une o simples prazer de um clássico atemporal com a sofisticação de sabores cuidadosamente equilibrados. 

Seta