Ponto circulado

Peixe no Papel Alumínio: Uma Delícia Saudável e Saborosa

Ponto circulado

INGREDIENTES 

Seta
Seta

– Filés de peixe (salmão, tilápia, pargo, etc.) – Vegetais de sua escolha (cenoura, abobrinha, pimentão, etc.) – Azeite de oliva – Limão – Ervas frescas (tomilho, alecrim, salsa, etc.) – Sal e pimenta a gosto

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Preparando os Ingredientes

Seta
Seta

Lave e corte os vegetais em pedaços que cozinhem uniformemente. Lave e seque os filés de peixe. Se estiver usando limão, corte algumas rodelas finas.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Preparando o Papel Alumínio

Seta
Seta

Corte pedaços de papel alumínio grandes o suficiente para acomodar cada filé de peixe e os vegetais. Coloque os pedaços de papel alumínio em uma superfície plana.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Montando os Pacotes

Seta
Seta

Coloque um filé de peixe no centro de cada pedaço de papel alumínio. Tempere o peixe com sal, pimenta e ervas frescas. Adicione os vegetais ao lado do peixe. Regue tudo com um fio de azeite de oliva e coloque algumas rodelas de limão por cima.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Fechando os Pacotes

Seta
Seta

Dobre o papel alumínio sobre o peixe e os vegetais, formando um pacote bem fechado. Certifique-se de que o pacote esteja selado para manter o vapor e os sabores dentro.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Assando no Forno

Seta
Seta

Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque os pacotes em uma assadeira e asse por cerca de 15-20 minutos, dependendo da espessura do peixe. O peixe estará pronto quando estiver opaco e esfolando facilmente com um garfo.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Servindo

Seta
Seta

Retire os pacotes do forno e com cuidado abra o papel alumínio. Transfira o peixe e os vegetais para pratos individuais. Regue com o suco de limão adicionado ao pacote durante o cozimento.

Seta