Ponto circulado

Panquecas de Banana: Uma Deliciosa Manhã Saudável

Ponto circulado

INGREDIENTES 

Seta
Seta

– 2 bananas maduras – 1 ovo – 1/2 xícara de aveia em flocos – 1/2 colher de chá de fermento em pó – Pitada de sal – Pitada de canela (opcional) – Óleo de coco ou manteiga para untar

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Preparando a Massa

Seta
Seta

Comece descascando as bananas maduras e as colocando em uma tigela. Use um garfo para amassá-las até que fiquem quase líquidas. Você pode deixar alguns pedaços para dar textura às panquecas.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Adicionando os Ingredientes Secos

Seta
Seta

Acrescente o ovo às bananas amassadas e misture bem até que a mistura fique homogênea. Em seguida, adicione a aveia em flocos, o fermento em pó, o sal e a canela (se estiver usando). Misture tudo até obter uma massa suave.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Aquecendo a Frigideira

Seta
Seta

Coloque uma frigideira antiaderente em fogo médio. Adicione um pouco de óleo de coco ou manteiga e espalhe bem para untar a superfície.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Cozinhando as Panquecas

Seta
Seta

Com a frigideira quente e untada, despeje pequenas porções da massa na frigideira para formar as panquecas. Cozinhe por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até que estejam douradas e cozidas por dentro.

Ponto circulado

MODO DE PREPARO | Servindo

Seta
Seta

Retire as panquecas da frigideira e coloque-as em um prato. Sirva com seus acompanhamentos favoritos, como frutas frescas, iogurte, mel ou até mesmo um toque de chocolate.

Seta