Como fazer ovo de Páscoa: receita com suspiro caseiro pode ser vendido para ter renda extra ou presenteado Ovos de Páscoa não precisam ser apenas chocolate. Com as receitas do É de Casa, você aprenderá a inovar sabores e fazer  um Ovo de Páscoa de suspiro.

Os ovos de Páscoa Suspiro são lindos e coloridos e podem decorar mesas de almoço especiais para aniversários, dar de presente ou até vender. Como fazer Ovos de Suspiro: Aprenda o passo a passo e seja criativo com os sabores dos doces tradicionais de Páscoa.

INGREDIENTES

Ingredientes – Ovo de Páscoa – 1 xícara de açúcar cristal – Meia xícara de açúcar de confeiteiro – Meia xícara de clara natural – 30 gotas de limão-taiti – 1 colher de chá de vinagre branco de álcool ou de vinho – 1 colher de chá de amido de milho Ingredientes – Para modelar – Merengue batido – Corantes alimentícios em gel nas cores azul, rosa e amarelo – Forma em formato de ovo de silicone ou de acetato que possua o silicone. Vai ao forno – Bico de confeitar número 20 ou 35, ou 32 – Plástico filme – Assadeira – Saco de confeitar descartável – Espátulas de silicone – Tigelas para colorir o merengue

PREPARAÇÃO

Modo de preparo – Ovos de Páscoa 1. Aqueça as claras e o açúcar de confeiteiro em fogo baixo até que percam a viscosidade e o açúcar esteja completamente dissolvido. Teste com a ponta dos dedos para ver se dissolveu. 2. Desligue o fogo e despeje no liquidificador. 3. Bata as claras e o açúcar dissolvidos em velocidade alta, adicione o limão, o vinagre e o amido, continue batendo até obter picos firmes. 4. Desligue a batedeira, adicione o açúcar de confeiteiro e acrescente o açúcar de confeiteiro em velocidade baixa. Em seguida, bata em velocidade média até incorporar totalmente.

PREPARAÇÃO

Modo de Preparo – Para modelar 1. Divida o merengue em três partes, faça a coloração, abra o plástico filme e coloque as três cores juntas. 2. Enrole fazendo uma espécie de rocambole e coloque dentro do saco de confeitar com o bico já instalado. 3. Modele o ovo de Páscoa na parte convexa da forma até preencher por completo. 4. Leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por, aproximadamente, 2 horas. 5. Retire do forno, espere esfriar e desenforme. 6. Junte as duas partes e embale.