Receita de músculo com abóbora e carne seca na panela de pressão: prato delicioso para você variar o cardápio e agradar à família. Confira!

INGREDIENTES

– 400 g de músculo bovino, pedaços grandes – 5 dentes de alho – 1 cebola grande picada – 1 folha de louro rasgada – sal e pimenta do reino – 2 colheres de óleo – 400 g de carne dessalinizada cortada em cubos – 5 xícaras de água (chá) – 2 colheres de salsa picada – 3 colheres de cebola picada – 2 colheres de manteiga – 1kg de abóbora em cubos

MODO DE PREPARO

1. Tempere os músculos com 3 dentes de alho, meia cebola, louro, sal e pimenta. 2. Aqueça o óleo em uma panela de pressão em fogo alto e frite o músculo e a carne seca por 10 minutos ou até dourar. 3. Adicione 4 xícaras (chá) de água, quando a água ferver, tampe e cozinhe por 30 minutos após o apito. 4. Deixe a pressão sair naturalmente, abra a panela e acrescente as ervas. 5. Cozinhe, descoberto, por mais 10 minutos, ou até que a carne esteja macia e o caldo tenha engrossado um pouco.

MODO DE PREPARO

6. Reserva. Em outra frigideira, refogue a cebola e o alho restantes na manteiga até dourar. 7. Adicione a abóbora e a água restante e tempere com sal e pimenta. 8. Cozinhe por 10 minutos ou até ficar macio. Sirva em seguida com a carne.