Melhor palha italiana de oreo

Palha Italiana de oreo é aquele doce que todo mundo adora, afinal, não tem como errar com Brigadeiro + bolacha, né!. E esta receita aqui, fica ainda mais gostosa com a combinado com biscoito oreo. Vale a pena provar!

INGREDIENTES

– 2 latas de leite condensado – 1 colher sopa de manteiga sem sal – 3 colheres de sopa de creme de leite – 180 g de biscoito Oreo picado grosseiramente

MODO DE PREPARO

1. Leve o leite condensado, a manteiga e o creme de leite ao fogo baixo. 2. Mexa até a mistura soltar da panela. 3. Quando atingir este ponto desligue o fogo e adicione o biscoito. 4. Misture bem e coloque em uma travessa untada com manteiga. 5. Leve a geladeira por 3 horas. 6. Depois de bem gelado corte os pedaços e passe no Ovomaltine.

Você sabia que a palha italiana não vem da Itália? A famosa sobremesa feita com brigadeiro e folhas de biscoito é uma invenção brasileira. Ocorre no sul do país, no mesmo local de origem do brigadeiro, inspirado no doce italiano salame di chocolato ou salame de chocolate.

O principal em comum entre o Salame de Chocolate e a Palha Italiana é o biscoito, que forma a massa de ambos os doces. Quanto ao nome Palha Italiana, provavelmente se refere à grande comunidade italiana no sul do nosso país.

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS