Aprenda a preparar sacolé de frutas com sabor de coco, maracujá e melancia no liquidificador. Os sacolés de frutas são uma receita prática e perfeita para os dias quentes, principalmente no verão.

INGREDIENTES

Sacolé de Coco – 100 gramas de coco ralado – 1 xícara pequena de leite de coco – 1 xícara pequena de leite integral – 1 caixa de 200 g de creme de leite sem soro – 1 lata de leite condensado Sacolé de maracujá – 1 lata de leite condensado – 2 a 3 maracujás – 2 colheres de sopa de água Sacolé de melancia – 4 xícaras de melancia picada sem sementes – Um quarto de xícara de água

MODO DE PREPARO

Sacolé de coco – 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador. – 2. Com a ajuda de um funil, encha saquinhos próprios para sacolé. – 3. Leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas ou até que fique firme. Sacolé de melancia – 1. Bata a melancia com água no liquidificador. – 2. Com a ajuda de um funil, encha os saquinhos de sacolé com o suco e leve ao congelador por pelo menos 4 horas.

MODO DE PREPARO

Sacolé de maracujá – 1. Abra os maracujás e coloque a polpa no liquidificador com duas colheres de sopa de água. – 2. Bata rapidamente para soltar um pouco a polpa e não azedar. Coe com o auxílio de uma peneira. – 3. Limpe o liquidificador e retorne com a polpa coada, acrescentando leite condensado. Bata até ficar bem misturado. – 4. Com a ajuda de um funil, encha os saquinhos próprios para sacolé. – 5. Leve ao congelador ou freezer por pelo menos 6 horas ou até que fique firme.