Gelatina colorida

A gelatina colorida, também conhecida como gelatina mosaico, é uma sobremesa fácil com gostinho de infância. Simples e fácil de fazer, a receita é feita no liquidificador com poucos ingredientes: 4 envelopes de gelatina em pó com sabores diversos, 1 envelope de gelatina em pó incolor, creme de leite e leite condensado.

Gelatina colorida

Ingredientes da Gelatina colorida

– 4 envelopes de gelatina de pó de diferentes sabores – 150 mililitros de água quente – 100 mililitros de água fria – 400 gramas de creme de leite – 2 latas de leite condensado – 1 envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada e aquecida no micro-ondas por 15 segundos

Modo de Preparo da Gelatina colorida

– 1 Em um recipiente, coloque 1 envelope de gelatina do sabor de sua preferência, 150 mililitros de água quente e misture até dissolver. Acrescente 100 mililitros de água fria e misture novamente. Transfira a mistura para um pote quadrado e raso. – 2 Repita o procedimento com mais 3 sabores de gelatina. Leve para gelar por 2 horas ou até ficar firme. – 3 Hidrate a gelatina incolor e sem sabor de acordo com a embalagem e aqueça no micro-ondas por 15 segundos.

Modo de Preparo da Gelatina colorida

– 4 Depois, coloque a gelatina no liquidificador junto com 400 gramas de creme de leite e 2 latas de leite condensado. Bata por 2 minutos e reserve. – 5 Quando as gelatinas estiverem firmes, corte em pequenos cubos e transfira para uma forma untada com óleo. Misture delicadamente para distribuir os sabores. – 6 Em seguida, despeje o creme e misture novamente. – 7 Leve para gelar por 3 horas, desenforme e sirva em seguida

Para ficar bastante colorida, o ideal é que você escolha sabores com cores bem diferentes, como cereja, morango, uva, limão e abacaxi.

Receita de Cappuccino caseiro

VEJA TAMBEM

CLIQUE EM SAIBA MAIS !!

Como fazer Brigadeiro Gourmet

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS