Gelatina ao creme com morangos

Simples e fácil de fazer, a gelatina ao creme com morangos é uma sobremesa que surpreende a todos pelo sabor e pela beleza. A receita fica pronta em poucos minutos e leva menos de 10 ingredientes: morango, gelatina em pó, água, leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho.

É uma sugestão para servir após o almoço da família no fim de semana. Mas, pode ser destaque também no almoço de Páscoa e na ceia de Natal. Saiba como fazer gelatina ao creme com morangos!

INGREDIENTES

– 500 mililitros de água quente – 500 mililitros de água fria – 2 caixas gelatina em pó sabor morango – Meia xícara de chá de leite – 2 colheres de sopa de amido de milho – 1 lata de leite condensado – 1 lata de creme de leite – 1 caixa de morango cortado ao meio

MODO DE PREPARO

– 1. Dissolva 2 caixas de gelatina em pó sabor morango em 500 mililitros de água quente. Depois, adicione 500 mililitros de água fria e misture. Reserve. – 2. Dissolva 2 colheres de sopa de amido de milho em meia xícara de chá de leite. – 3. Coloque a mistura em uma panela e acrescente 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. Misture e cozinhe por 10 minutos ou até engrossar. – 4. Divida o creme em taças e coloque morangos cortados sobre o creme. – 5. Com cuidado, coloque a gelatina sobre os morangos. Leve para gelar por 3 horas antes de servir.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS