Doce de mamão verde simples e facil

Uma sobremesa fácil e com gostinho de casa de vó: doce de mamão verde. Simples de preparar, a receita é feita com mamão verde ralado e leva ingredientes que você provavelmente tem casa: açúcar, fermento em pó, canela em pau e cravo-da-Índia.

INGREDIENTES

– 1 mamão verde – Água suficiente para cobrir o mamão – 1 colher de sopa de fermento em pó – 1 quilo de açúcar – 4 xícaras de chá de água quente – Cravo-da-Índia a gosto – Canela em pau a gosto

MODO DE PREPARO

– 1 Corte o mamão verde ao meio e retire as sementes. Depois, corte em partes e passe no ralo grosso do ralador. Transfira para uma tigela e cubra com água. – 2 Adicione 1 colher de sopa de fermento em pó, misture e deixe descansar por 2 horas. Depois do tempo, lave o mamão e reserve. – 3 Em uma panela, coloque 500 gramas de açúcar e derreta até ficar dourado. Em seguida, adicione 4 xícaras de chá de água quente e ferva até dissolver o açúcar. – 4 Acrescente cravo-da-Índia a gosto, canela em pau a gosto, 500 gramas de açúcar e misture bem. – 5 Adicione o mamão reservado e cozinhe por 1 hora em fogo baixo. Sirva em seguida.

O doce de mamão verde tem sabor caramelizado, rende bastante e é uma sugestão para servir no lanche da tarde Confira como fazer!

Canelone de presunto e queijo

Receita de Pavê de morango

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS