Como fazer Palha italiana de leite Ninho com Oreo

A Palha italiana de leite Ninho com Oreo, é um delicioso doce feito com base de brigadeiro e biscoitos picados no meio. A partir daí podemos criar infinitas combinações e novas receitas de palha italiana!

Continue aqui  para conferir como fazer esta receita de palha italiana de leite Ninho com Oreo que é para lá de especial, super simples e irá, com certeza, agradar todos!

INGREDIENTES

– 1 caixa de leite condensado – 4 colheres de sopa de creme de leite (meia caixinha) – 4 colheres de sopa de leite Ninho – 50 mililitros de leite – 1 pacote de biscoito Oreo – leite Ninho para cobertura

MODO DE PREPARO

1. Comece por dissolver o leite ninho em pó no leite, mexa bem até virar um creme liso. 2. Abra os biscoitos Oreo e separe o recheio do biscoito. Pique os biscoitos em pedaços médios e reserve o recheio. 3. Em uma panela junte o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho dissolvido no leite e os recheios de Oreo. Misture bem e leve para o fogo baixo.

MODO DE PREPARO

4. Fique mexendo sempre no fogo baixo até espessar e virar um creme firme, como esse da foto. 5. Retire do fogo, acrescente os biscoitos picados e mexa bem. Depois disponha essa mistura de palha italiana de Oreo numa travessa de vidro coberta com papel manteiga. 6. Leve para geladeira por, no mínimo, 3 horas. Desenforme, corte os pedaços da palha italiana de Ninho e Oreo e passe-os no leite Ninho.

Você sabia que a palha italiana não vem da Itália? A famosa sobremesa feita com brigadeiro e folhas de biscoito é uma invenção brasileira. Ocorre no sul do país, no mesmo local de origem do brigadeiro, inspirado no doce italiano salame di chocolato ou salame de chocolate.

O principal em comum entre o Salame de Chocolate e a Palha Italiana é o biscoito, que forma a massa de ambos os doces. Quanto ao nome Palha Italiana, provavelmente se refere à grande comunidade italiana no sul do nosso país.

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS