Carne assada recheada com batatas coradas

A receita de Carne assada recheada com batatas coradas é feita na panela de pressão; confira como fazer o prato que é acompanhado por batatas coradas

A carne assada recheada com linguiça é uma receita clássica e favorita dos brasileiros. Feita na panela de pressão, esta receita é uma sugestão de refeição especial que pode ser encontrada no almoço do Dia da Mãe e do Dia do Pai.

Para harmonizar com rosbife, você aprenderá a fazer batatas coloridas apenas com os ingredientes. Esta é uma receita simples, fácil e econômica. Veja como!

INGREDIENTES

Ingredientes – Carne assada recheada com batatas coradas – 1 peça de mais ou menos 1 quilo e 200 gramas de lagarto redondo limpo – 1 cenoura média sem casca – 1 calabresa descascada – 1 colher de sopa de chimichurri – 1/2 colher de chá de cominho em pó – 4 folhas de louro – sal a gosto – 3 colheres de alho picado – pimenta a gosto – 200ml de vinho tinto seco – 1 porção de óleo – 2 cebolas médias em fatias finas – 400ml de água

INGREDIENTES

Ingredientes – Batatas coradas – Sal a gosto – 1 folha de louro – Talos de salsinha a gosto – 2 dentes de alho – 1 quilo de batata inglesa descascadas e cortadas em rodelas grossas

PREPARAÇÃO

Modo de Preparo – Carne assada recheada – 1. Corte as pontas do lagarto para que a peça fique do tamanho de uma linguiça calabresa e reserve as pontas. – 2. Faça uma cruz no centro da carne no sentido do comprimento com o auxílio de uma faca e reserve. – 3. Corte as pontas do lagarto em cubos pequenos e reserve. – 4. Tire lascas da parte mais grossa da cenoura até que ela fique inteira na mesma espessura. – 5. Pique as lascas e reserve as lascas e a cenoura. – 6. Recheie a carne com a linguiça calabresa, a cenoura e faça pequenos furos na carne para absorver o tempero.

PREPARAÇÃO

– 7. Corte o lagarto ao meio no sentido da largura, coloque em um saco plástico, tempere com o chimichurri, o cominho em pó, amasse as folhas de folhas de louro e coloque na panela. – 8. Tempere com o sal, o alho picado e a pimenta do reino moída. Despeje o vinho tinto seco, feche bem o saco e dê uma sacudida para misturar os temperos. – 9. Coloque em uma tigela, leve à geladeira por 1 hora e vire de vez em quando. Temperar de todos os lados. – 10. Em uma panela de pressão aquecida em fogo médio, coloque o óleo, o lagarto sem o excesso de tempero com a gordura para baixo e doure bem todos os lados.

PREPARAÇÃO

– 12. Coloque água, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos após pegar pressão em fogo baixo. Se necessário, coloque mais água. – 13. Apague o fogo, tire a pressão, retire a carne da panela e reserve. – 14. Ligue o fogo e deixe o caldo da panela engrossar por mais ou menos 2 minutos. – 15. Apague o fogo, fatie a carne e sirva em seguida com o molho e as batatas coradas.

PREPARAÇÃO

Modo de Preparo – Batatas coradas – 1. Em uma panela grande em fogo médio com água fervente, coloque sal, a folha de louro, os talos de salsinha, os dentes de alho, as rodelas de batata e cozinhe por 5 minutos. – 2. Apague o fogo, escorra as rodelas de batata e frite em óleo quente. – 3. Coloque em um prato com papel absorvente e sirva em seguida.

VEJA TAMBEM

CLIQUE EM SAIBA MAIS !!