Canelone de presunto e queijo

Esta receita de canelone de presunto e queijo é muito simples de preparar. Com massa de lasanha pronta, ela também leva todo o sabor do molho branco, deixando a massa bem cremosa. Os ingredientes para fazer esta receita são encontrados em qualquer supermercado, fazendo com que o prato seja prático e fácil de preparar.

Esta receita de canelone é uma ótima opção para servir no almoço ou jantar, enriquecendo seu cardápio. Porém, você também pode servir o canelone em ocasiões especiais, garantindo sucesso com seus amigos e familiares.

INGREDIENTES

– 500 gramas de massa para lasanha – 200 gramas de molho branco – 250 gramas de presunto fatiado – 250 gramas de queijo muçarela fatiado – 500 gramas de molho de tomate – Queijo parmesão ralado a gosto

MODO DE PREPARO

– 1 Em uma panela com água fervente, coloque 500 gramas de massa para lasanha, cozinhando de acordo com as instruções da embalagem. – 2 Une uma forma com azeite e passe a massa cozida sobre ela, isso vai evitar que a massa grude. – 3 Em uma superfície, coloque uma a massa para lasanha e acrescente o molho branco, uma fatia de presunto, uma fatia de queijo muçarela sobre ela. – 4 Enrole a massa recheada, uma a uma, formando um canelone.

MODO DE PREPARO

– 5 Transfira para um refratário cada um dos canelones. – 6 Cubra os canelones de presunto e queijo com 500 gramas de molho de tomate. – 7 Finalize cobrindo com queijo parmesão ralado. – 8 Leve ao forno preaquecido a 180 graus Célsius por cerca de 20 minutos, ou até o queijo derreter.

Receita de Pavê de morango

Ravióli de tapioca recheado com camarão

VEJA TAMBEM

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS