Batata rosti de frango com requeijão

Batata rosti de frango com requeijão é uma receita de origem suíça muito prática de fazer, ideal para o almoço, jantar e lanche da tarde.

Receita têm alguns segredinhos que garantem uma batata rosti crocante por fora e muito macia por dentro. Um deles justamente é a batata, que após ser cozida, precisa ser levada para o freezer para facilitar o momento de ralar. Confira o passo a passo!

INGREDIENTES

Ingredientes da Batata rosti de frango com requeijão – 6 batatas grandes cozidas – 1 xícara e meia de frango em cubos – 1 colher de sopa de azeite e mais um pouco para untar as frigideiras – Meia cebola ralada – 1 tomate médio sem pele e sem sementes picado – 1 xícara de requeijão cremoso – Sal a gosto – Pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

– 1. Refogue o frango com uma colher sopa de azeite, a cebola e o tomate. – 2. Retire do fogo e junte com o requeijão até formar uma pasta. – 3. Leve as batatas cozidas ao freezer por 10 minutos. – 4. Retire as batatas do freezer e rale no ralo grosso. Tempere com sal e pimenta e reserve. – 5. Separe duas frigideiras pequenas e unte uma delas com azeite e como um fundo de batata ralada.

MODO DE PREPARO

– 6. Ponha no centro da frigideira duas colheres bem cheias de recheio e cubra com o restante da batata. – 7. Com a colher, aperte e molde a batata para que fique bem arredondada. – 8. Leve ao fogo até o fundo começar a dourar. Cubra com a outra frigideira como se fosse uma sanduicheira. – 9. Cozinhe por cerca de 10 minutos de cada lado.

VEJA TAMBEM

COMO FAZER BOLOS CASEIROS

CLIQUE EM SAIBA MAIS PARA MAIS RECEITAS