arroz carreteiro

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

‘Hackeando a Cozinha de Felipe Bronze’ ensina como fazer arroz carreteiro: uma receita tradicional com diferentes texturas em uma única panela; confira

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

Arroz carreteiro é o tipo de receita ideal para preparar para muitas pessoas: desde uma festa em família até uma farra com amigos. E o melhor é que este prato é feito em uma única panela, o que faz com que esta receita seja muito prática e simples, para quem deseja sujar menos louça.

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

O chef Felipe Bronze escolheu este prato para a estreia da sua série no Receitas, Hackeando a Cozinha de Felipe Bronze. Durante os episódios, o chef vai mostrar hacks ou dicas que ele usa na cozinha de casa, ou até mesmo em seus restaurantes, para facilitar no preparo de receitas.

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

Além de uma única panela, a arroz carreteiro tem como diferencial as diferentes texturas das carnes, como a linguiça calabresa e suína; bacon e carne-seca usadas no preparo, o que causa uma verdadeira explosão de sabores ao experimentar o prato finalizado.

Arroz carreteiro do Felipe Bronze

– 220 gramas de bacon em cubinhos – 200 gramas linguiça calabresa sem pele em cubinhos – 115 gramas de linguiça suína fina cortada em rodelas – 350 gramas de carne-seca dessalgada e desfiada – 340 gramas de cebola picada – 35 gramas de alho picado – 3 xícaras de chá de arroz branco – 6 xícaras de chá de água quente – 2 pitadas de sal – 25 gramas de pimenta biquinho – 5 tomates sem pele – Coentro fresco a gosto – Suco de 1 limão

Ingredientes do Arroz carreteiro

CLIQUE EM VER A RECEITA COMPLETA PARA VER O MODO DE PREPARO