Pular para o conteúdo

Receita sorvete cremoso de abacaxi.

Avalie essa receita

A receita Sorvete cremoso de abacaxi leva ingredientes como mel, cream cheese e leite condensado, e o tempo de preparo é de cerca de 1h10. Mas atenção: o prato deve ficar pelo menos quatro horas no freezer antes de ser servido! 

Veja também: receita de BOLO ZEBRA

Ingredientes do sorvete cremoso de abacaxi

  • 1 abacaxi cortado em cubos (500 g)
  • 1/3 de xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de cream cheese
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml) batido em chantilly
  • Biscoito maria triturado para acompanhar (opcional)

Ingredientes da flor de abacaxi (opcional)

  • 20 fatias finas de abacaxi

Ingredientes da calda de abacaxi com mel (opcional)

  • 1 xícara (chá) de abacaxi em cubinhos
  • 1 xícara (chá) de mel 100 ml de cachaça

Modo de preparo do sorvete cremoso de abacaxi

Cozinhe o abacaxi e o mel em fogo médio por cerca de 15 minutos, até secar. Em seguida, triture metade da mistura em um processador de alimentos até ficar homogêneo e deixe esfriar.

No liquidificador, bata o cream cheese com o leite condensado por 2 minutos. Em seguida, sem bater, adicione delicadamente o chantilly e o abacaxi batido. Depois de misturado, coloque em um pote com tampa e leve à geladeira por cerca de 4 horas, ou até ficar firme.  Sirva com pedaços de abacaxi dourado, flores de abacaxi, migalhas de biscoito e calda de abacaxi com mel, se desejar.

Modo de preparo da flor de abacaxi 

Forre um prato próprio para micro-ondas com papel absorvente. Em seguida, coloque fatias finas de abacaxi sem sobrepor. Coloque no micro-ondas, potência alta, 6 minutos, abrindo a porta a cada 2 minutos. Retire o papel e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos, abrindo a porta na metade do tempo.

Este processo desidrata a fruta. Depois, ainda quente, coloque-o no centro e molde-o em forma de flor. Enquanto esfria, mantém sua forma.

Modo de preparo da calda de abacaxi com mel 

Aqueça o abacaxi e o mel juntos em fogo médio, sem mexer, por cerca de 10 minutos, até ficar pequeno e formar uma calda em fios fortes. Adicione a cachaça e ferva por 2 minutos (rendimento de 150 ml). Usar frio.


Você pode se interessar: 10 apps para organizar as finanças: Mude a sua vida financeira