Pular para o conteúdo

Pavê básico com doce de leite da Ana Maria Braga

5/5 - (1 vote)

O pavê básico com doce de leite é um doce simples de fazer para saborear com a família em datas especiais ou para comer no fim de semana, após o almoço.

Aprenda como fazer um delicioso pavê básico com doce de leite ensinado por Ana Maria Braga no Mais Você. A receita é feita com o creme de pavê que a chef e confeiteira Carolina Brandão usa em seus pavês. Esse creme serve de base para vários outros recheios e é um verdadeiro curinga.

O pavê básico com doce de leite é ideal para comer na sobremesa ou servir em datas comemorativas em família. O passo a passo é simples e fácil, e você deve ter todos os ingredientes em casa.

O doce pode ser montado na travessa ou ser servido em taças individuais, acompanhados de frutas por cima. Confira a seguir o modo de preparo e assista ao vídeo para ver todas as dicas!

O pavê básico com doce de leite é um doce simples de fazer para saborear com a família em datas especiais ou para comer no fim de semana, após o almoço.

Ingredientes

Pavê básico com doce de leite

  • 1 litro ou 4 xícaras de chá de leite
  • 225 gramas ou três quartos de xícara de chá de leite condensado
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 25 gramas de amido de milho
  • 4 gemas
  • Biscoito champagne ou maisena embebido no leite
  • Doce de leite a gosto

Modo de Preparo

Pavê básico com doce de leite

  1. Numa panela coloque 1 litro de leite, três quartos da lata de leite condensado, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e misture.
  2. Leve ao fogo médio até começar a ferver, por mais ou menos 5 minutos. Apague o fogo e reserve.
  3. Numa tigela coloque 45 gramas de amido de milho, 4 gemas e misture bem com um batedor de arame (fouet).
  4. Vá despejando aos poucos a mistura de leite, mexendo sem parar até formar um creme grosso e homogêneo. Mais ou menos 5 minutos em fogo médio.
  5. Apague o fogo, transfira para uma tigela cubra com plástico-filme e leve à geladeira até esfriar. São pelo menos 4 horas.
  6. Depois desse tempo, retire da geladeira, tire o plástico-filme e bata com o batedor de arame para dar uma textura mais fofinha ao creme. Reserve este creme branco para a montagem.

Montagem

  1. Em um refratário distribua os ingredientes em camadas na seguinte ordem: creme branco, biscoito embebido no leite, doce de leite, creme branco, biscoito embebido no leite e creme branco.
  2. Leve à geladeira até gelar, retire da geladeira e sirva em seguida.

Veja tambem: Docinho de quirera com paçoca de leite em pó da Ana Maria Braga

1 comentário em “Pavê básico com doce de leite da Ana Maria Braga”

  1. Pingback: Carne de sol caseira de acém da Ana Maria Braga - GG Receitas

Não é possível comentar.