Pular para o conteúdo
Avalie essa receita

A receita de palha italiana é uma sugestão de sobremesa fácil que leva apenas 5 ingredientes; confira como fazer

Como Fazer Palha Italiana: Uma mistura simples e fácil de sobremesa de brigadeiro e biscoitos doces. Esta receita é feita com apenas 5 ingredientes: leite condensado, chocolate em pó, margarina, biscoito de maisena e açúcar. Fica pronto em menos de 30 minutos e rende várias porções. 

+Receitas

As receitas de palha italiana são perfeitas para um lanche da tarde para ser destaque em uma festa infantil. Se você deseja ganhar uma renda extra, os doces são uma oportunidade lucrativa. Confira o passo a passo e aprenda a fazer!

Para fazer canudos italianos, você precisará de ingredientes simples que podem ser encontrados facilmente em casa: leite condensado, biscoitos de amido de milho, chocolate em pó, margarina e açúcar. Esta receita rende muito e é muito fácil de fazer. Verificação de saída! 

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado 
  • 2 colheres de margarina 
  • 6 colheres de achocolatado em pó 
  • 2 pacotes de biscoito maisena 
  • polvilhe com açúcar a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque 2 latas de leite condensado, 2 colheres de sopa de margarina e 6 colheres de sopa de chocolate em pó. Misture e cozinhe até o brigadeiro soltar do fundo da panela.
  2. Espere o brigadeiro esfriar, transfira para uma tigela e adicione 2 pacotes de biscoito de maisena quebrados. Misture.
  3. Unte uma forma com margarina e coloque a mistura. Leve para gelar.
  4. Polvilhe uma superfície com açúcar e desenforme a palha italiana.
  5. Polvilhe mais açúcar na palha italiana.
  6. Molhe uma faca para facilitar o corte e faça quadradinhos na palha italiana. Sirva em seguida.