Pular para o conteúdo

Paleta bovina na pressão

Avalie essa receita

Receita de Ana Maria Braga é sugestão para almoço ou jantar, ou servir no lanche com pão; veja como fazer em casa A Paleta bovina na pressão da Ana Maria é o segredo para mudar o menu de um almoço ou jantar, mas também é uma sugestão de lanche. 

+Receitas

Isso porque a carne servida no Mais Você é servida com baguetes bem fresquinhas. Ana Maria Braga traz a receita de Empadas de Carne na Pressão. Você pode tê-lo como sua principal refeição do dia ou como lanche da tarde. Confira a receita completa! 

Ingredientes: 

  • 1 pimentão sem sementes, picado ou 1/2 colher de sopa 
  • 1 colher de sopa ou 15 gramas de sal 
  • sálvia picada a gosto 
  • 1,5 kg de paleta de boi cortada ao meio no sentido do comprimento 
  • 2 colheres de sopa ou 30 gramas de manteiga 
  • 6 dentes ou 30 gramas de alho, fatiado 
  • 2 cebolas médias, fatiadas ou 350g 

Preparação 

  1. Em uma tigela, coloque 1 pimentão sem sementes picado, 1 colher de sal, sálvia picada a gosto e misture. Espalhe uniformemente sobre 1,5 kg de ombro de carne, corte ao meio no sentido do comprimento e reserve.
  2. Em uma panela de pressão aquecida em fogo baixo, derreta 2 colheres de sopa de manteiga, coloque 6 dentes de alho fatiados e doure por mais ou menos 3 minutos.
  3. Cubra o fundo da panela com 1 cebola média fatiada, adicione a paleta bovina com os temperos, cubra a panela com mais 1 cebola média fatiada e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos, após pegar pressão.
  4. Apague o fogo, retire a pressão da panela, vire a carne e cozinhe por mais 20 minutos, após pegar pressão. Apague o fogo, retire a pressão e deixe a carne esfriar.
  5. Fatie a carne, coloque as fatias em uma frigideira, junte o molho do cozimento da carne e deixe reduzir por 5 minutos em fogo baixo. Apague o fogo e sirva com pão francês.