Pular para o conteúdo

Ovo de Páscoa de suspiro

Avalie essa receita

Como fazer ovo de Páscoa: receita com suspiro caseiro pode ser vendido para ter renda extra ou presenteado Ovos de Páscoa não precisam ser apenas chocolate. Com as receitas do É de Casa, você aprenderá a inovar sabores e fazer  um Ovo de Páscoa de suspiro. 

+Receitas

Os ovos de Páscoa Suspiro são lindos e coloridos e podem decorar mesas de almoço especiais para aniversários, dar de presente ou até vender. Como fazer Ovos de Suspiro: Aprenda o passo a passo e seja criativo com os sabores dos doces tradicionais de Páscoa. 

Ingredientes – Ovo de Páscoa

  • 1 xícara de açúcar cristal
  • Meia xícara de açúcar de confeiteiro
  • Meia xícara de clara natural
  • 30 gotas de limão-taiti
  • 1 colher de chá de vinagre branco de álcool ou de vinho
  • 1 colher de chá de amido de milho

Ingredientes – Para modelar

  • Merengue batido
  • Corantes alimentícios em gel nas cores azul, rosa e amarelo
  • Forma em formato de ovo de silicone ou de acetato que possua o silicone. Vai ao forno
  • Bico de confeitar número 20 ou 35, ou 32
  • Plástico filme
  • Assadeira
  • Saco de confeitar descartável
  • Espátulas de silicone
  • Tigelas para colorir o merengue

Modo de preparo – Ovos de Páscoa 

  1. Aqueça as claras e o açúcar de confeiteiro em fogo baixo até que percam a viscosidade e o açúcar esteja completamente dissolvido. Teste com a ponta dos dedos para ver se dissolveu. 
  2. Desligue o fogo e despeje no liquidificador. 
  3. Bata as claras e o açúcar dissolvidos em velocidade alta, adicione o limão, o vinagre e o amido, continue batendo até obter picos firmes. 
  4. Desligue a batedeira, adicione o açúcar de confeiteiro e acrescente o açúcar de confeiteiro em velocidade baixa. Em seguida, bata em velocidade média até incorporar totalmente.

Modo de Preparo – Para modelar

  1. Divida o merengue em três partes, faça a coloração, abra o plástico filme e coloque as três cores juntas.
  2. Enrole fazendo uma espécie de rocambole e coloque dentro do saco de confeitar com o bico já instalado.
  3. Modele o ovo de Páscoa na parte convexa da forma até preencher por completo.
  4. Leve ao forno preaquecido a 180 graus Celsius por, aproximadamente, 2 horas.
  5. Retire do forno, espere esfriar e desenforme.
  6. Junte as duas partes e embale.

Perguntas Frequentes sobre Ovo de Páscoa de Suspiro

  1. Posso fazer o Ovo de Páscoa de Suspiro com antecedência? Sim, você pode preparar o Ovo de Páscoa de Suspiro com até 1 semana de antecedência, desde que seja armazenado corretamente em um recipiente hermético para manter a crocância do suspiro.
  2. Posso colorir o suspiro de outras cores além do tradicional branco? Sim, você pode colorir o suspiro com corantes alimentícios em gel ou em pó para criar diferentes tons e efeitos decorativos em seu Ovo de Páscoa.
  3. É necessário utilizar uma forma específica para moldar o Ovo de Páscoa de Suspiro? Não necessariamente. Você pode usar uma forma de ovo de Páscoa de plástico ou silicone para moldar o suspiro, ou então, moldá-lo manualmente em formato de ovo em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  4. Posso adicionar sabor ao suspiro além da baunilha? Sim, você pode adicionar outros sabores ao suspiro, como essência de amêndoa, limão ou laranja, para dar um toque especial ao seu Ovo de Páscoa.
  5. Por quanto tempo devo assar o suspiro? O tempo de assar o suspiro pode variar de acordo com o tamanho e a espessura do seu Ovo de Páscoa. Geralmente, é assado em forno baixo (aproximadamente 120°C) por cerca de 1 hora ou até que esteja firme ao toque e comece a dourar levemente.
  6. Posso rechear o Ovo de Páscoa de Suspiro? Sim, você pode rechear o Ovo de Páscoa de Suspiro com ganache de chocolate, creme de confeiteiro, brigadeiro ou outro recheio de sua preferência para criar uma surpresa deliciosa no interior do ovo.
  7. Como armazenar o Ovo de Páscoa de Suspiro? Armazene o Ovo de Páscoa de Suspiro em um recipiente hermético, em local fresco e seco, para evitar que o suspiro absorva umidade e perca a crocância. Evite expor o suspiro à luz direta do sol para preservar a cor e a textura.
  8. Posso decorar o Ovo de Páscoa de Suspiro com outros ingredientes além de chocolate? Sim, você pode decorar o Ovo de Páscoa de Suspiro com confeitos coloridos, glacê real, drageias, pérolas de açúcar ou outros enfeites comestíveis para torná-lo ainda mais atrativo e festivo.

Os ovos de Páscoa Suspiro são lindos e coloridos e podem decorar mesas de almoço especiais para aniversários, dar de presente ou até vender. Como fazer Ovos de Suspiro: Aprenda o passo a passo e seja criativo com os sabores dos doces tradicionais de Páscoa.