Pular para o conteúdo
Avalie essa receita

Aprenda a preparar escondidinho de uva, sobremesa feita em creme que leva leite condensado, gema de ovos e queijo ralado

Como fazer escondidinho de uva. Para adicionar uvas no lanche da tarde? A dica é preparar uma sobremesa com apenas 4 ingredientes e ficar pronta em minutos.

+Receitas

Basta levar ao fogo o leite condensado, as gemas e o queijo ralado. Quando o creme sair do fundo da panela, está pronto. Usar queijo ralado ajuda a quebrar o sabor extremamente adocicado do leite condensado e traz equilíbrio à receita.

Confira passo a passo. Aprenda a preparar escondidinho de uva. A receita pede leite condensado, gema de ovo, queijo ralado e uvas, e fica pronta em minutos.

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 gemas
  • 4 colheres de queijo ralado
  • 1 cacho grande de uvas

Preparação

1. Em uma panela, misture 2 latas de leite condensado, 2 gemas e 4 colheres de queijo ralado.
2. Deixe cozinhar um pouco em fogo baixo, mexendo sempre. Quando soltar do fundo da panela, a mistura está pronta.

 

 

Aprenda a preparar escondidinho de uva, sobremesa feita em creme que leva leite condensado, gema de ovos e queijo ralado

 

A uva é uma fruta que possui vários tipos e cores. Versátil, ela pode ser o ingrediente principal de geleias, sucos e até mesmo o vinho. Charuto de folha de uva, com recheio de carne moída; pavê de uva com amêndoas e cheesecake de uva são algumas opções práticas e deliciosas.

 

Quer receber as melhores receitas? Assine nossa lista de e-mail!

Não perca nenhuma novidade sobre receitas incríveis,
dicas de culinária e muito mais.

Ao clicar em "Inscrever-se", você concorda em receber e-mails do nosso site. Respeitamos sua privacidade e não compartilharemos suas informações com terceiros.