Pular para o conteúdo

Como fazer Palha italiana de leite Ninho com Oreo

Avalie essa receita

A Palha italiana de leite Ninho com Oreo, é um delicioso doce feito com base de brigadeiro e biscoitos picados no meio. A partir daí podemos criar infinitas combinações e novas receitas de palha italiana!

Já pensou nesse doce feito com leite ninho e Oreos? Um casamento perfeito, não é? Testei e funciona muito bem! É impossível comer apenas um delicioso canudo italiano que você pode até preparar para vender.

Continue aqui  para conferir como fazer esta receita de palha italiana de leite Ninho com Oreo que é para lá de especial, super simples e irá, com certeza, agradar todos!

Ingredientes da Palha italiana de leite Ninho com Oreo

Modo de preparo

  1. Comece por dissolver o leite ninho em pó no leite, mexa bem até virar um creme liso.
  2. Abra os biscoitos Oreo e separe o recheio do biscoito. Pique os biscoitos em pedaços médios e reserve o recheio.
  3. Em uma panela junte o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho dissolvido no leite e os recheios de Oreo. Misture bem e leve para o fogo baixo.
  4. Fique mexendo sempre no fogo baixo até espessar e virar um creme firme, como esse da foto.
  5. Retire do fogo, acrescente os biscoitos picados e mexa bem. Depois disponha essa mistura de palha italiana de Oreo numa travessa de vidro coberta com papel manteiga.
  6. Leve para geladeira por, no mínimo, 3 horas. Desenforme, corte os pedaços da palha italiana de Ninho e Oreo e passe-os no leite Ninho.

 

  • 1° Dica: Também poderá usar biscoito Negresco no lugar do biscoito Oreo.
  • 2° Dica: Caso você não tenha o papel manteiga, use plástico filme ou um saquinho aberto