Pular para o conteúdo

Cappuccino caseiro

Avalie essa receita

Agora aprenda a fazer cappuccino caseiro. Este cappuccino caseiro com certeza será uma daquelas receitas que estão sempre em casa. Principalmente porque é uma simples mistura de ingredientes que faz uma bebida quentinha e deliciosa. 

+Receitas

Adicione sabor ao seu cappuccino Caseiro

É certo que você pode personalizar essa delícia adicionando alguns sabores, como: Que tal um pouco de canela? Misture logo depois que a bebida estiver pronta, e claro, vai ficar uma delícia!

Você gosta de sabores mais diferentes? Claro que o gengibre moído traz um toque diferente. Quer um sabor menos doce? Então você pode preferir trocar o chocolate por cacau em pó! Para os amantes de chocolate, o que você acha de mergulhar algumas barras de chocolate antes de adicionar a água quente?

Ingredientes

  • 500 g de leite em pó
  • 50 g de café solúvel (eu uso o extra forte)
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

  1. Para fazer a mistura, você deve ir adicionando numa tigela grande todos os ingredientes peneirando um a um, depois é só misturar tudo!
  2. Na hora de beber, é só adicionar a mistura em uma xícara e adicionar água fervente.
  3. Uma boa proporção é cobrir a metade da xícara com a mistura e completar com água. Caso goste de mais cremoso, diminua a quantidade de água, e se gosta de mais líquido, basta aumentar a proporção de água.